Por vezes, sinto que estou a trair-te…

PicsArt_06-11-10.08.53

Por vezes sinto-me como se te estivesse a trair… Como se estivesse a tirar-te o lugar de “meu pequenino”, como sempre te chamo.

É a primeira vez que sinto isto. Talvez porque o Duarte já tinha 5 anos quando a Eva nasceu – um “crescido” portanto – e quando tu nasceste a Eva era uma menina muito independente e pouco dada a mimos.

Contigo é diferente. És um menino muito amoroso, muito demonstrativo nos teus afectos, e ainda muito agarrado às saias da mãe…

Conquistas a tua autonomia e a tua independência, mas sempre na segurança de teres sempre por perto o teu porto de abrigo.

“A mãe amor” dizes tu… e eu derreto-me absorvida pelos teus beijinhos repuxados e abracinhos apertados…

“Che t’aime beaucoup maman” repetes tu vezes sem conta antes de adormecer, ouvindo sempre como resposta um “moi aussi je t’aime beaucoup mon amour!”… declarações que são um elixir de amor para o meu coração!

Brevemente, vais ter mais um mano. Um recém-nascido que vai precisar muito da atenção e dedicação da mãe. Mas eu prometo-te que continuarei a ser o teu porto de abrigo, que continuarei a acompanhar-te nas tuas aventuras e descobertas. Que estarei sempre aqui, pronta e ansiosa por receber e retribuir esses beijinhos e abracinhos!

O amor de uma mãe não se divide, multiplica-se.

Lembro-me, antes da Eva nascer, de não querer ter mais filhos por achar impossivel amar outro ser da mesma forma que amava o Duarte. Com o nascimento dela, percebi como esse medo era infundado! O amor multiplica-se! Fica mais forte e mais maduro a cada filho que nasce!

Por isso meu querido Francisco, e mais do que dizer-to a ti preciso de o dizer a mim mesma, prometo que não te estou a trair, que não vou deixar de ser a tua “Mãe Amor” nem tu vais deixar de ser “O meu pequenino”.

E nestas semanas que nos restam até à chegada do bebé, quero SER mais e ESTAR mais, porque vocês merecem!

Amo-te até ao infinito, meu pequenino!

Assim vai a vida… aos olhos de uma mãe!

Deixe uma Resposta

