Ainda para o meu “ovinho branco”

fb_img_1479845057386

Meu querido, meu “ovinho branco” como te chamo carinhosamente, porque tu adoras ter essa “exclusividade”…

A vida as vezes dá-nos desafios sem nos perguntar se estamos preparados, atribui-nos missões sem querer saber se nos sentimos à altura, simplesmente nos destina a isso e pronto.

Não escolhi ser mãe de um “ovinho branco”. Ser mãe de um menino que em tanta coisa foge à regra. Mas sem dúvida, que tu és quem mais me tem ensinado nesta longa e bela caminhada que é a vida.

A tua energia, as vezes por tantos tão incompreendida, a tua sede de aprender, tantas vezes vista como “inconveniente”, a tua curiosidade, a tua autenticidade que as vezes não cabe nesta sociedade de moldes quadrados, quero que saibas que tudo isso te torna muito especial, tudo isso faz de ti quem tu és: uma PESSOA ÚNICA.

As vezes eu própria tenho dificuldade em gerir essa tua energia, a tua dificuldade em lidar com a frustração… E a tua pré-adolescência precoce…

E se as muitas vezes choro, não é por estar triste contigo, mas por ter medo de não estar à altura do desafio, por ter medo de não estar à altura daquilo que tu mereces… porque tu meu amor, mereces TUDO!

E eu, eu estarei sempre aqui para te amparar nas quedas e festejar contigo as vitórias que, tenho a certeza, serão imensas! Porque aquilo que o futuro te reserva só pode ser incrivel, incrivel como tu!

Meu filho, é importante aprenderes estratégias que te permitam dominar essa impulsividade, e gerir a frustração… mas não percas nunca a tua autenticidade, porque isso meu amor, vale ouro!

Assim vai a vida… aos olhos de uma mãe!

Deixe uma Resposta

