Meu “ovinho branco”…

fb_img_1479845057386

Meu “ovinho branco” como carinhosamente te chamo tantas vezes, quero que saibas que o meu amor por ti é infinito, mesmo quando me zango!

Quero que saibas que uma das minhas funções mais sérias – e maravilhosas – nesta vida é acompanhar-te nesta caminhada. Ajudar-te a enfrentar as tuas dificuldades, ajudar-te a encontrar estratégias para lidar com elas, incentivar-te nas tuas metas, festejar contigo as tuas vitórias, e dar-te sempre muito colo nos momentos dificeis.

Mas há dias em que me sinto desarmada. Em que fico revoltada e triste ao perceber as reais dificuldades que tens em te integrar no meio de tantos ovos amarelos.

Tu és um ovinho branco, sabes disso. Mas isso não faz de ti nem mais nem menos que um ovo amarelo. Apenas diferente. E asseguro-te que os ovinhos amarelos também não são todos iguais! Há o amarelo-torrado, amarelo-pálido, etc. Não há nenhum ovo igual ao outro, simplesmente as diferenças não são tão visiveis.

Gostava que pudesses perceber o valor da tua diferença. Gostava que visses a tua diferença como uma mais valia e não como uma pedra no sapato. Mas principalmente gostava que te conseguisses defender melhor.

Que não levasses tudo tão a peito porque muitas vezes no teu coração tudo toma uma amplitude muito maior, e isso só te faz sofrer. E a mim também.

Gostava de ter uma varinha mágica e poder dar-te um escudo de protecção emocional. Gostava de viver todos os momentos dificeis no teu lugar, de te poupar a tanta coisa. As vezes até gostava de te poder defender de ti proprio, da pressão que colocas em tudo o que fazes, do teu olhar auto-critico. Gostava, nem que fosse só por um dia, que pudesses ver o mundo unicamente pelos olhos da criança que és, sem angustias, pressões ou preocupações.

Mas não posso. A única coisa que posso fazer é estar aqui, de braços abertos para te reconfortar. E isso, estarei sempre…

Assim vai a vida… aos olhos de uma mãe!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s