Hoje peço desculpas…

PicsArt_1466807214155

Filhotes, meus queridos, hoje tenho que pedir-vos desculpa.

Desculpas, porque eu bem sei que vocês não têm culpa se o meu dia foi cansativo, se tive muito trabalho, ou se por alguma razão – que definitivamente nada tem a ver com vocês – ando stressada.

Desculpas, porque é sobre vocês que tem caído o meu mau humor e a minha falta de paciência. E é engraçado sem ter graça nenhuma, que esse mau humor e falta de paciência resultam precisamente da frustração não ter conseguido passar tempo de qualidade convosco. E isso chateia-me, aborrece-me, deixa-me stressada e frustada.

Desculpas, porque apesar de ter saudades vossas, tudo o que consigo fazer é responder mal ou dar um grito quando sei perfeitamente que o vosso comportamento também é resultado do pouco tempo que temos verdadeiramente passado juntos.

Desculpas, porque ultimamente não temos conseguido fazer batalhas de cócegas, jogar ao “quem é quem”, ler uma história ou cantar três musicas antes de deitar, e depois só mais uma, a ultima, que acaba sempre por se prolongar a mais duas ou três. E isso faz-vos falta. E a mim também.

Desculpas, porque não vos tenho dado espaço para se comportarem como crianças. Eu! que defendo sempre que a experiência da autonomia é mais importante do que a caneca entornada, eu que sempre digo que “não é grave, a mãe ajuda-te a limpar”, vejo-me a ralhar por coisas que vocês não têm o habito de me ouvir ralhar.

Desculpem os raspanetes sem fim desta ultima semana. Desculpem a paciência do tamanho de uma ervilha.

Desculpem a minha ausência apesar de estar presente.

Prometo que vou ter mais atenção.

Prometo que vamos voltar ao que sempre tivemos.

Amo-vos
Assim vai a vida… aos olhos de uma mãe!

2 thoughts on “Hoje peço desculpas…

Deixe uma Resposta

