Francisco, um dia vais saber

edited_PicsArt_1463948289439

Meu amor, um dia vais saber que nem sempre estiveste nos nossos planos, que depois da Eva nascer pensavamos que não queriamos ter mais filhos.

Um dia vais saber, que a certa altura começamos a brincar com a hipotese de que se calhar até seria giro ter mais um, e acabámos por decidir assim, meio a brincar meio a falar a sério. Acho que no fundo tinhamos medo desta nova aventura.

Um dia vais saber que não foi fácil chegar até ti. Que antes de ti perdemos dois bebés. Que foi muito muito duro, e que estivemos quase a desistir.

Um dia vais saber, como eu sei hoje, que toda a espera valeu a pena, porque eras tu que nos estavas destinado.

Um dia vais saber que acabaste por chegar de mansinho quando já tinhamos perdido a esperança.

Um dia vais saber que a tua gravidez passou a correr, na correria do dia-a-dia, típica de quando já se tem dois filhos. Que as vezes chegava à noite sem ter a certeza se te tinha sentido mexer durante o dia. E deitava-me tranquila, à tua espera. À noite, tranquila no meu sofá, eu entregava-me a ti e era só a tua mãe.

Um dia vais saber que uma vez por mês eu e o pai deixavamos os manos ao cuidado de amigos, e ia-mos para as sessões de haptonomia, porque queriamos um momento de cumplicidade só contigo, mesmo que fosse só de vez em quando.

Um dia vais saber que eu estava tão ansiosa pelo teu nascimento como se fosses o meu primeiro filho.

Um dia vais saber que o momento do teu nascimento foi um dos momentos mais bonitos da minha vida.

Um dia vais saber que és um bébé maravilhoso – embora as noites tenham sido (muito) difíceis ao inicio.

Um dia vais saber, que o amor de uma mãe não se divide pelo filhos, mas multiplica-se a cada nascimento.

Um dia, meu querido Francisco, vais saber que todos os dias agradeço a Deus esta dádiva, que é ser tua mãe!

8 thoughts on “Francisco, um dia vais saber

Deixe uma Resposta

